terça-feira, 9 de setembro de 2008

Eis-me aqui


Eis-me aqui,
sem ses ou mas,
sem mascaras ou barreiras.
Pronta para exorcizar todos os fantasmas desta vida,
Num mundo onde muitos falam e poucos escutam,
num mundo onde muitos fracos se ajoelham e caem e poucos seguem em frente de cabeça erguida.
Num mundo onde todos olham, mas muito poucos vêem de verdade.
Não se olha mais de verdade para quem nos rodeia, não se escuta quem temos à nossa frente,
Façam um teste, quando encontrarem alguem na rua e vos perguntar "então, tudo bem?" a resposta logica será, "tá tudo, e contigo?" agora o teste, experimentem queixar-se de aguma coisa, e vão perceber logo que quem têem à vossa frente não esta minimamente interessado nos vossos problemas.
Assim vai o mundo, assim vão as pessoas.
E hoje apetece-me dizer um basta,
basta de hipocrisias, basta de finjimentos,
de falsos moralistas, de falso pudor,
mostrem-se como são, mostrem o está debaixo desse verniz todo, desse polimento.
Eis-me aqui, tal qual eu sou,
com o meu lado bom,
com o meu lado lunar,
mas eu, sempre.

Sem comentários: