quarta-feira, 10 de setembro de 2008

As teorias da Sofia


Há uns dias para cá que as minhas conversas vão parar à mesma expressão, "eu tenho 1 teoria".Ok, vamos lá ver quais são essas teorias,


Primeira, para nós mulheres, a minha teoria diz que, somos nós as culpadas da falta de romantismo dos homens. Ah pois é!!

Tornámos-nos demasiado independentes, individualistas, fortes... enfim, tornamos-nos HOMENS (sem pénis, e veremos mais tarde porque acho esse pormenor importante).


Deixamos de ser aquele ser frágil, delicado, que precisa de atenção, de carinho, de ajuda. Os homens habituaram-se a ver-nos a ocupar cargos que antes não tínhamos, a assumir o comando das relações, a saber dizer NÃO, quando é não mesmo.


Começamos a comportamo-nos como só eles o faziam ate aqui, procuramos parceiros sexuais, se é isso em que estamos interessadas, procuramos amantes, maridos, namorados. Não ficamos serenas à espera, vamos, e somos nós que os seduzimos, que os atraímos.


Pois é, e no final de contas, obtivemos os nossos direitos, e perdemos outros tantos...

Perdemos o direito a abrirem-nos a porta do café quando saímos, a porta do carro para entrar, perdemos o direitos a declarações de amor ridículas, a poemas, às rosas vermelhas.

Perdemos até o direito de que nos paguem a conta do jantar, porque hoje em dia, divide-se!!

Como podemos voltar a trás?? hum.. não sei, nem sei se haverá hipótese de voltar a trás, mas se alguém souber, faça alguma coisa, precisam-se urgentemente homens românticos !


Abram a porta do café, deixem passar as senhoras primeiro, ofereçam rosas, ofereçam flores, paguem a conta do restaurante, (nem que na próxima seja ela a pagar) perguntem se precisa de ajuda sempre que ela vai carregada, cantem ao ouvido, aprendam a dançar....


As outras eu não sei, mas eu, quero voltar a encontrar rosas na almofada, mensagens de perdão no telemóvel,que abras a porta de casa e me deixes entrar primeiro,

quero a minha independência, mas também quero a sensibilidade de uma mulher.

1 comentário:

Lagash disse...

Ainda há homens romanticos...

Parabéns e boa sorte para o teu blog.

Beijos
Mário