domingo, 7 de dezembro de 2008

Desabafos

Hoje apetecia-me gritar, apetecia-me chorar...
Não me perguntem porquê, nem eu sei a resposta a isso,
podem perguntar-me se há alguma coisa que possam fazer... mas também não sei responder.
Acho que faz parte da vida, acho que há momentos que temos que chorar, libertar todas as magoas, angustias e medos que transportamos ao longo dos dias,
Aprendemos a acumular e a esconder reacções e sentimentos, ou é-nos incutido a sermos assim.
Não, hoje em dia a mulher também não chora, aprende a não chorar a ver um filme, aprende a não chorar no 1º dia de escola do seu filho, não chora se a relação corre mal.
Não chora quando todos a vêem, não chora em publico...
Eu não choro em publico, faço-o quando ninguém me vê... e hoje preciso libertar-me desta confusão que trago cá dentro, deste turbilhão que tenho sentido.
Amanhã tudo continuará igual, nada terá mudado, mas ao menos eu sinto-me mais leve, e fico sem vontade de gritar, de chorar, por mais algum tempo...

1 comentário:

Lagash disse...

Lágrima

Chorar para quê?
Que vale o sal da tua lágrima?
Vale o que deste por ela?
Deste o que valia o sal?

Partes do fundo do que não és,
Andas por caminhos que te são favoráveis
E conheces. Tudo é belo e fantástico!
És um verdadeiro espectáculo…

Controlas tudo à tua volta,
E marchas, sem piedade sobre tudo…
Vale tudo. És cauteloso, no entanto.
Queres que seja tudo perfeito.

Nada falha, e consegues o que procuras.
Estás mais que habituado a ganhar,
Sabes o que vales e o que queres,
Mestre. Sabe-lo bem.

Depois… olhas à tua volta…
E começam a surgir os problemas.
Deturpações, alterações e confusões…
Nada parece ser aquilo que querias

Tentas mudar o que te circunda
Lutas para alterar o imutável
Sofres e fazes sofrer
O que é que se passou afinal?

O que é que falhou?
Foste tu? Foi alguma coisa na tua batalha?
Enganaste-te no que querias?
Foste tu enganado sem querer?

Não sabes… sabes que nada está bem…
Não pode ser… tem de estar em ti…
Retira este cancro que te atraiçoa!
Sai de ti! Purga o teu mal!

Nada funciona… nada está como devia…
Há o caos… nada é controlado…
A desorientação é incrível…
Sentes náuseas e vómitos…

Quem tem a resposta?
Quem te diz o que fazer?
Queres salvar o que é possível…
Queres sair do meio do mar…

Não queres magoar ninguém…
Nunca quiseste. Inocente foi a tua conquista.
Ainda é possível! Podes mudar…
Não há tempo… e nada funciona… não funcionas…

Salvas os pratos… aquilo que não interessa…
Mas não sabes o que fazes… a cegueira impede-te.
Nem os ratos vão sair do teu porão!
Morrem secos no fundo de um esgoto!

Quando vês, já não há retorno!
Tudo é imperfeito e torto…
Nunca pensaste alguma vez estar assim.
Mas estás. Tudo está morto! Mataste!

Que fazes? Que vais agora fazer?
Que palavras tens tu a dizer?
Segues ou queres seguir a tua vida…
Morrer não é solução…

Queres que tudo volte atrás…
Não é possível. As palavras não se desdizem,
As acções não se desfazem,
E o amor não se desama

Tentas erguer a tua cabeça.
Queres limpar o sangue…
Nada há sequer a limpar…
Não sabes mais o que fazer e… …choras…

Mário L. Soares
http://lagash.blogs.sapo.pt

Ás vezes sinto-me assim... não tem mal. Acho agora até normal. Telefona-me se quiseres.
Beijos.